Após meses de especulações e reviravoltas, o vereador Ricardo Teixeira foi escolhido por unanimidade como candidato do União Brasil à Câmara Municipal de São Paulo. A definição se deu em reunião do diretório municipal do partido nesta quinta-feira (26).
A sigla fechou um acordo com os partidos da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) segundo o qual terá o apoio deles para comandar o Legislativo municipal pelos próximos quatro anos. Com isso, Teixeira deverá ser eleito pelos pares como sucessor de Milton Leite (União) em 1º de janeiro.
Antes das eleições municipais, o favorito para disputar o posto era o vereador Rubinho Nunes. No entanto, ele decidiu apoiar Pablo Marçal (PRTB) contra Nunes, que, então, o vetou na disputa.
Leite chegou a considerar a candidatura de Silvão Leite, seu ex-chefe de gabinete, mas parte dos vereadores criticou a possibilidade de que um colega recém-eleito para seu primeiro mandato assumisse a Casa.
Com isso, Teixeira tornou-se o favorito. Ele iniciará o seu sétimo mandato e já foi secretário das Subprefeituras, do Verde e de Trânsito. Mais recentemente, fez campanha como o “pai” da Faixa Azul para motos, programa que foi implantado durante sua participação na gestão Nunes.
Presidente municipal do União Brasil, Leite anunciou aposentadoria das disputas eleitorais neste ano.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.















Deixe um comentário