Lar Política Goiás: "Adib Elias Júnior reúne capacidade política e técnica para efetivar o maior plano de infraestrutura do país", afirma Daniel Vilela
Política

Goiás: "Adib Elias Júnior reúne capacidade política e técnica para efetivar o maior plano de infraestrutura do país", afirma Daniel Vilela

Com uma trajetória marcada pela execução de projetos estruturantes e quatro mandatos à frente da prefeitura de Catalão, Adib Elias Júnior assume a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) com a missão de fortalecer obras estratégicas e impulsionar o desenvolvimento regional. A cerimônia de posse foi no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta terça-feira (11/03), e contou com a presença de importantes lideranças políticas, reforçando o peso da nomeação no cenário estadual.

“Talvez a sua chegada ao governo seja a maior indicação política do governo de Ronaldo Caiado, devido à sua trajetória. Você foi fundamental no apoio ao governador e a sua gestão”, disse o vice-governador Daniel Vilela, em seu discurso durante a cerimônia. Ainda segundo ele, a chegada de Adib ao governo é vista como uma decisão significativa do governador Ronaldo Caiado, especialmente em um momento de ampliação dos investimentos em rodovias, habitação e mobilidade urbana.

Daniel ressaltou ainda que a infraestrutura será uma das grandes prioridades do governo e mencionou o momento ímpar de união política que marcou o evento. O governo estadual planeja executar, entre 2025 e 2026, o maior plano de infraestrutura já visto no Brasil. Segundo o vice-governador, “nenhum governo ao longo dos últimos 30 anos foi tão municipalista quanto esse, por determinação de Caiado”, indicando que os investimentos chegarão a todas as regiões do estado.

“Até 2026, é pra Goiás ser primeiro lugar em infraestrutura no Brasil”, determinou Caiado ao novo auxiliar. A solenidade de posse foi realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO), com presença maciça de lideranças políticas.

A determinação de Caiado para Adib ocorre no contexto em que Goiás já se destaca nacionalmente em áreas como educação, transparência e segurança pública. Agora, a meta é aperfeiçoar os trabalhos em mais uma frente. “São dois anos em que vamos mostrar para o país nossa capacidade de fazer parcerias e avançar com celeridade na apresentação de projetos executivos e andamento de obras”, acrescentou o governador.

O novo secretário reforçou o compromisso com o desenvolvimento equilibrado do estado. “Goiás se consolida, mas não podem existir discrepâncias. O progresso só se consolida ao se enfrentar dificuldades de frente”, disse. Adib destacou ainda que a infraestrutura é um caminho fundamental para garantir qualidade de vida à população e desenvolvimento com segurança e equidade. “A mim é concedida a honra de liderar essa caminhada ao lado do governador, que tem compromisso com Goiás e lida com desafios imensos com probidade, moralidade e responsabilidade”, completou.

Pedro Sales, que deixou a pasta para dedicar exclusivamente a presidência da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), enfatizou a relevância da função pública e o legado que Adib Elias Júnior traz consigo. “Você tem uma lista de serviços prestados, obras realizadas na sua cidade e um currículo de infraestrutura na sua biografia. Isso nos dá o conforto de saber que fará um grande papel”, pontua.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Corumbaíba: Câmara realiza 35ª Reunião Ordinária

A Câmara Municipal de Corumbaíba realizou na tarde desta segunda-feira, 1º de...

Oposição critica governo após caso Lulinha: “Quem poderia imaginar?”

Oposição critica governo após caso Lulinha: “Quem poderia imaginar?” Fonte

Alcolumbre dispara contra governo Lula e reclama de ataques

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), subiu o tom nesta quarta-feira...

Gilmar restringe à PGR pedido de impeachment de ministros – 03/12/2025 – Poder

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu nesta quarta-feira...