Lar Religião Agressor de cristãos, muçulmano se converte e vira pregador
Religião

Agressor de cristãos, muçulmano se converte e vira pregador

O muçulmano Abdul* e seus amigos eram conhecidos por atacar cristãos na Nigéria. Um dia, eles agrediram um grupo de crentes que se preparavam para realizar uma cruzada evangelística no norte do país.

“Achamos que fizemos a coisa certa para a humanidade e para Deus”, relembra Abdul em um vídeo de Mohamad Faridi, no YouTube.

Hoje, as mesmas pessoas que ele perseguiu se tornaram seus parceiros e irmãos em Cristo.

Crescendo em um lar islâmico, Abdul esforçou-se para ser um bom muçulmano e seguir os ensinamentos de sua família. “Um bom muçulmano tem um caroço na testa de tanto orar curvado no tapete, cinco vezes por dia”, afirma ele.

Para agradar ao pai, um sacerdote islâmico, Abdul esfregava a testa no chão para criar esse sinal de dedicação à fé. Quando seu pai viu, ficou satisfeito e prometeu enviá-lo para estudar islamismo na Arábia Saudita e tornar-se um líder religioso.

No entanto, ao se mudar para Lagos, Abdul começou a aprender sobre Jesus com sua cunhada, que era cristã. Essa mulher, forçada a se “converter” ao islamismo para casar com o irmão de Abdul, manteve uma Bíblia escondida, a qual Abdul acabou encontrando.

O primeiro encontro de Abdul com Cristo foi através de um sonho, no qual ele acreditava ter visto Jesus, mas não compreendeu o significado. Mais tarde, participou de uma cruzada evangelística e ouviu o Evangelho, mas não aceitou Jesus imediatamente, pois sua mente estava envolta em pensamentos sobre o islamismo.

“Havia essa guerra dentro de mim, a batalha pela minha alma. Cristo estava tentando me resgatar, mas meu apego ao lugar de onde eu vinha estava resistindo a esse amor”, lembra ele.

Abdul gostava de futebol e foi convidado a jogar com cristãos da igreja local. Após o jogo, ele conversou com o pastor da juventude, que lhe falou sobre a salvação por meio de Jesus e perguntou se ele estava pronto para embarcar nessa jornada com Deus. “Sim”, respondeu Abdul, mas ainda com dúvidas.

Quando voltou para casa, ele colocou o Alcorão sobre a Bíblia e saiu. Quando voltou, encontrou a Bíblia em cima do Alcorão. “Não sei se alguém entrou lá, mas ainda assim, isso tocou meu coração.”

A experiência o levou a visitar o pastor novamente, e desta vez, Abdul decidiu aceitar Jesus como seu Salvador. O Espírito Santo o preencheu e ele começou a falar em línguas, informou o God Reports.

Um primo muçulmano de Abdul lhe disse que ele se tornaria um líder cristão para a Nigéria, o que Abdul interpretou como uma mensagem profética de Deus, anulando seu entendimento islâmico.

Hoje, Abdul é um evangelista que prega o Evangelho em regiões remotas da Nigéria. Aquele que antes atacava cristãos em cruzadas agora é um deles, levando a mensagem de Jesus a locais onde o evangelho é muitas vezes rejeitado.

*Nomes alterados por razão de segurança.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Avião de agência humanitária evangélica é sequestrado

Um avião da Samaritan’s Purse, que transportava ajuda humanitária para o Sudão...

Indicação de Jorge Messias ao STF amplia crise com evangélicos

A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no...

Joe Rogan diz que a Bíblia é ‘fascinante’ e destaca bondade

O podcaster Joe Rogan compartilhou recentemente mais detalhes sobre sua jornada em...

Papa Leão XIV elogia ‘corajoso testemunho de cristãos armênios’

O papa Leão XIV elogiou a perseverança e a fé dos cristãos...