O vice-governador Daniel Vilela participou, nesta quinta-feira (22/05), do Quarto Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras, realizado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e destacou a importância do Legislativo municipal na estrutura democrática brasileira. Diante de um auditório lotado, Daniel lembrou o início de sua trajetória como vereador de Goiânia e reafirmou o compromisso do Governo de Goiás com o fortalecimento dos mandatos nas cidades.
Nosso papel é construir pontes e diálogos para ajudar cada um de vocês a atender às expectativas de quem confiou o voto. Temos um governador que é referência nacional em gestão e que tem sido uma voz importante também na defesa da autonomia municipal, pontuou, referindo-se a Ronaldo Caiado e reafirmando o compromisso de manter as portas abertas do Governo para representantes de todos os municípios goianos.
Ainda durante sua fala, o vice-governador elogiou a realização do encontro. Esse evento permite que os vereadores troquem experiências, compartilhem os desafios dos municípios e adquiram ainda mais preparo para exercer esse mandato tão essencial. O vereador é o político mais próximo da população, está disponível 24 horas por dia e é, muitas vezes, o primeiro amparo que as pessoas encontram para suas demandas, disse.

Nesse sentido, Daniel ressaltou que a atividade como vereador é, muitas vezes, uma verdadeira escola de gestão pública. Ali é onde se aprende a força da política e o quanto ela tem o poder de transformar a vida das pessoas. Tenho certeza de que muitos dos que estão aqui hoje serão prefeitos e prefeitas no futuro, porque já demonstram liderança, preparo e compromisso com suas comunidades, completou.

O vice-governador também destacou a condução do evento pela União dos Vereadores de Goiás (UVG), presidida por Francisco Carlos de Carvalho, o vereador Chiquinho, de Uruaçu. A UVG tem sido essencial para promover capacitações, debates e união entre os parlamentares. Quero cumprimentar o presidente Chiquinho, que tem conduzido os trabalhos com muita competência, autonomia e espírito público, afirmou. Por sua vez, o representante municipal falou em unir forças em prol da autonomia e liberdade dos municípios.
:















Deixe um comentário