Aracaju
A Globo está fechando o pacote de eventos esportivos que pretende disponibilizar para a GE TV, novo projeto esportivo que visa concorrer com a CazéTV a partir de setembro. Dois eventos aparecem como uma das prioridades: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Segundo apurou a coluna, a ideia é mostrar jogos do Brasileirão que são exibidos pela Globo em TV aberta, em modelo bastante similar ao que a CazéTV já faz em seus jogos do torneio nacional. As partidas transmitidas pelo projeto do streamer Casimiro Miguel com a Livemode também aparecem na Record.
O contrato da Globo com a Libra, uma das ligas de futebol do Brasil com a Liga Forte União, permite que a empresa mostre seus jogos em qualquer plataforma sem restrições. Ou seja, jogos em casa de clubes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo podem ser transmitidos sem maiores problemas.
No caso da LFU, existem questões contratuais nesse sentido que precisam ser discutidas. A Globo já conversa para saber sobre a possibilidade de mostrar partidas que envolvam times como Corinthians, que tem acordo com a Liga Forte União até 2029.
Além disso, a Globo planeja que o seu pacote de jogos da Copa do Brasil tenha transmissão da GE TV, no mesmo modelo de exibição do Campeonato Brasileiro: opção para partidas de TV aberta já mostradas. O contrato da Globo com a CBF para a Copa do Brasil vai até 2026.
Com a Copa do Brasil e o Brasileirão, a GE TV também terá os jogos de TV aberta da Libertadores, conforme publicou o jornalista Marcel Rizzo de O Estado de S. Paulo. As partidas do torneio continental devem ser exibidas no projeto do YouTube a partir das quartas de finais.
O que é a GE TV?
A GE TV é um novo canal criado pela Globo que tem como objetivo concorrer com o sucesso da CazéTV no YouTube. A Globo não usará praticamente ninguém do atual elenco esportivo de TV aberta e SporTV, o canal pago na TV por assinatura.
Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será a principal voz do novo projeto esportivo. Bruno Formiga, também ex-TNT Sports; Mariana Spinelli, ex-ESPN; e Luana Maluf, ex-Band e Amazon, são outras contratações feitas até o momento.
Este será o primeiro grande investimento da Globo no esporte para aumentar sua presença no mundo digital. A emissora já percebeu o potencial de faturamento da internet e fez experiências em outras áreas, como a ViU, empresa que faz agenciamento de influenciadores, atores e artistas da empresa.
















Deixe um comentário