Um pastor foi preso no Texas por, segundo as autoridades, ter auxiliado uma mulher a esconder um veículo envolvido em um atropelamento com fuga que resultou na morte de um homem.
De acordo com o Departamento de Polícia de Conroe, a mulher estava no carro como passageira no momento do acidente, enquanto o motorista deixou o local sem prestar socorro.
O acidente ocorreu em 9 de novembro, no quarteirão 200 da North Loop 336 East, onde Brett Wilborn, de 46 anos, foi atropelado enquanto atravessava a via, segundo informações divulgadas pela emissora KTRK. Os investigadores relataram que Wilborn foi atingido inicialmente por um SUV de cor escura, cujo motorista fugiu, e posteriormente por um segundo veículo, cujo condutor permaneceu no local e acionou o serviço de emergência 911.
Equipes policiais encontraram Wilborn caído nas faixas principais da via. A Unidade de Reconstrução de Acidentes de Trânsito, a Unidade de Perícia Criminal, policiais de patrulha e representantes do Ministério Público do Condado de Montgomery foram acionados, de acordo com o portal Woodlands Online.
Segundo os investigadores, diferentes divisões do Departamento de Polícia de Conroe trabalharam em conjunto com o Centro de Crimes em Tempo Real do Gabinete do Xerife do Condado de Montgomery para identificar o SUV envolvido no atropelamento.
Em 21 de novembro, os agentes localizaram o motorista, a passageira e o veículo em uma residência no quarteirão 600 da Phyllis Court. O veículo, um Chevrolet Suburban bordô fabricado em 2017, foi encontrado dentro de uma garagem fechada, cujo proprietário autorizou a entrada da polícia.
O motorista identificado, Stephan Santeli Castro, de 35 anos, foi preso e acusado de omissão de socorro. A passageira, Angelica Flores, de 61 anos, também foi acusada de omissão de socorro. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Conroe para interrogatório, segundo informou o portal Click 2 Houston.
Investigadores afirmaram que o pastor do casal, Juan Murillo Wilson, de 34 anos, auxiliou na ocultação do veículo após o acidente. Ele foi preso na segunda-feira e acusado de adulteração de provas. Wilson foi interrogado no Departamento de Polícia de Conroe, onde, segundo os agentes, admitiu ter ajudado a esconder o Suburban.
Os três foram detidos após o que a polícia descreveu como uma investigação coordenada entre diversas agências. As autoridades informaram que várias testemunhas foram ouvidas ao longo do processo e que, até o momento, não há outros suspeitos identificados.
O Departamento de Polícia de Conroe afirmou que continua empenhado em concluir a investigação e fornecer respostas à família de Wilborn, de acordo com o The Christian Post.
















Deixe um comentário