Lar Política AGM terá Zé Délio Júnior candidato a presidente e Marden Júnior vice
Política

AGM terá Zé Délio Júnior candidato a presidente e Marden Júnior vice

Nesta ultima semana ocorreu na noite da última segunda-feira, 18 de novembro, definição que José Délio Júnior, do União Brasil, será candidato único a Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM). A decisão foi consensual e não há arestas. Marden Júnior, será o vice. Participaram da reunião o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, o presidente da AGM, Carlão da Fox (prefeito de Goianira), e os prefeitos de Hidrolândia, José Délio, e de Trindade, Marden Júnior, do União Brasil.

José Délio Júnior — conhecido como Zé Délio — apresentou a assinatura de apoio de 150 gestores municipais recém-eleitos e reeleitos. Agora, com a definição, terá o apoio de mais prefeitos, possivelmente de todos. Contou também o fato de ter sido o prefeito mais votado do pleito deste ano — 100% dos votos válidos.

Zé Délio ficará dois anos na presidência da AGM, em 2025 e 2026. Na disputa seguinte, o candidato será Marden Júnior. A eleição ocorrerá em janeiro, mas o dia certo ainda não foi definido.

Por ter se tornado um exemplo para os demais municípios, com uma gestão aprovada pela população, Zé Délio deve ser candidato único a presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM). Ele ficará dois anos no poder e, depois, o candidato será o prefeito de Trindade, Marden Júnior, outra revelação política do União Brasil e, igualmente, respeitado por Ronaldo Caiado.

Articulado, Zé Délio afirma que, além de seu projeto de administrar bem Hidrolândia e a AGM (sem descuidar de sua cidade), tem outras missões pela frente.

“Eu apoio o vice-governador Daniel Vilela para governador, em 2026. Há seis fatores positivos para o emedebista. Primeiro, conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado, que, com sua avaliação positiva extraordinária, é um verdadeiro general eleitoral. Segundo, ele disputará estando no governo, ou seja, contará com ampla estrutura e apoio político. Terceiro, tem o apoio do MDB, partido que está enraizado em todos os municípios de Goiás. Quarto, tem o apoio de uma base político-partidária fabulosa — como o União Brasil. Quinto, é filho de Maguito Vilela, que, tendo uma história forte em Goiás, deixou um legado para o filho. Sexto, Daniel Vilela é atencioso com prefeitos, vereadores e líderes municipais. Ele atende e responde aos telefonemas dos aliados”, afirma Zé Délio Júnior.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Corumbaíba: Câmara realiza 35ª Reunião Ordinária

A Câmara Municipal de Corumbaíba realizou na tarde desta segunda-feira, 1º de...

Oposição critica governo após caso Lulinha: “Quem poderia imaginar?”

Oposição critica governo após caso Lulinha: “Quem poderia imaginar?” Fonte

Alcolumbre dispara contra governo Lula e reclama de ataques

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), subiu o tom nesta quarta-feira...

Gilmar restringe à PGR pedido de impeachment de ministros – 03/12/2025 – Poder

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu nesta quarta-feira...