Lar Educação Anhanguera promove curso de etiqueta e boas maneiras para alunos em Goiânia
Educação

Anhanguera promove curso de etiqueta e boas maneiras para alunos em Goiânia

A Prefeitura de Anhanguera, por meio da Escola Municipal Joãozinho e Maria, realizou em Goiânia a Terceira edição do Curso de Etiqueta e Boas Maneiras, proporcionando aos alunos do 5º ano uma experiência enriquecedora voltada ao aprendizado, à convivência e ao desenvolvimento pessoal.

A programação incluiu atividades educativas focadas em postura, respeito, convivência social e boas maneiras, oferecendo aos estudantes conhecimentos fundamentais para o cotidiano e contribuindo diretamente para a formação cidadã.

A secretária municipal de Educação, professora Alyne Diniz, destacou a importância da iniciativa para a formação integral dos alunos. “Esse curso vai além da sala de aula. Ele trabalha valores essenciais como respeito, empatia e convivência social, que são fundamentais para a construção de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro”, afirmou.

Durante a viagem, os alunos participaram de momentos especiais junto à Escola REAL Humanidade e Boas Maneiras, sob a condução da professora Evelyn Crosara. As atividades proporcionaram vivências práticas que colaboram para o crescimento pessoal, educacional e social das crianças.

Alyne Diniz também ressaltou o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade. “Nosso objetivo é proporcionar experiências que ampliem o conhecimento dos nossos estudantes e contribuam para o desenvolvimento pessoal de cada um. Investir na educação é investir no futuro da nossa cidade”, completou.

O prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, também enfatizou a relevância do projeto para o município. “Investir nas nossas crianças é garantir um futuro melhor para Anhanguera. Esse tipo de iniciativa contribui não só para a educação, mas para a formação de cidadãos mais preparados, respeitosos e conscientes do seu papel na sociedade”, destacou.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a educação de qualidade e com projetos que impactam positivamente a vida dos estudantes, garantindo oportunidades e novos aprendizados desde a infância.

A terceira edição do curso contou ainda com a presença da madrinha do projeto, Dra. Simone Aguiar, que acompanha e apoia a ação desde suas primeiras edições, fortalecendo a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos alunos.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Anhanguera ganha destaque em sessão solene que homenageou profissionais da Educação em Goiás

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi palco, na manhã da última...

UNE rebate reitor da USP sobre greve e critica fim – 09/06/2026 – Mônica Bergamo

A presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Bianca Borges, rebateu as...

Aparecida de Goiânia: Prefeito Leandro Vilela pede atenção aos pais a sinais de violência contra menores

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, conclamou na última quarta (03/06) os...

‘DTF St. Louis’: Quando amor e desejo se desencontram – 08/06/2026 – Vera Iaconelli

Entre o sujeito que “deveríamos” amar e aquele que elegemos existe o...