Salvador
O Carnaval de Salvador de 2025 chegou oficialmente ao fim. Com seu tradicional “Arrastão de Cinzas”, Carlinhos Brown comandou a saideira momesca na manhã desta quarta-feira de cinzas (5) no circuito Barra-Ondina.
Uma das atrações foi o Rapercussion, grupo musical sul-coreano convidado por Brown, que já havia se apresentado no trio de Saulo Fernandes durante o Carnaval.
“Mas quando eu vi vocês tocando, eu vi que o intercâmbio humano e que o mundo converge e fala”, disse Brown ao Rapercussion. “E hoje, vocês ajudam a reafricanizar o mundo para entender que o mundo é feito de uma cultura só, que a raça é humana e que todos podem lançar mão do que está criado”, disse Brown aos sul-coreanos durante o Arrastão.
“Obrigada, Grande Mestre Carlinhos Brown! E obrigada, Brasil!”, agradeceu o grupo sul-coreano, em português, nas redes sociais.
Também convidados por Carlinhos Brown, se apresentaram o guitarrista Armandinho e a banda de percussão FÉ-minina, formada só por mulheres.
O Arrastão também teve os trios de Leo Santana, o primeiro a chegar, e o do cantor sertanejo baiano Danniel Vieira.
O Arrastão, que tem como objetivo confraternizar com os que trabalharam durante o Carnaval, foi iniciado com a cerimônia do Padê, realizada por Carlinhos Brown.
Cicerone da abertura do Carnaval, Brown também fez a mesma cerimônia no dia 27 de fevereiro, antes da folia começar no Campo Grande. O Padê é uma cerimônia tradicional das religiões de matriz africana para abrir caminhos, com o uso de pipoca, milho e pólvora.















Deixe um comentário