Faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão, a maior parte dos clubes já está de olho no planejamento para a próxima temporada. Em um mercado da bola cada vez mais disputado, largar na frente da concorrência e ter criatividade pode fazer a diferença.
Especialmente em um ano atípico do calendário do futebol nacional, em que não apenas os Estaduais, mas o próprio Brasileirão já terão início em janeiro – a Série A está programada para começar no dia 28 do primeiro mês de 2026.
Diante deste cenário, em uma espécie de exercício no melhor estilo Football Manager, listamos dez jogadores, entre brasileiros e estrangeiros, que já estão, ou estarão, livres no mercado para o seu clube se reforçar.
Renan Lodi – Lateral-esquerdo

Renan Lodi está sem jogar desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em junho deste ano. Desde então, o lateral revelado pelo Athletico vem utilizando as estruturas do Furacão para manter a forma física.
Com passagens por Atlético de Madrid-ESP, Nottingham Forest-FRA, Olympique de Marselha-FRA e seleção brasileira, o jogador aguarda a definição de uma batalha judicial contra o Al-Hilal na Justiça. Em janeiro, ele deverá poder assinar com um novo clube. O Corinthians já demonstrou interesse.
Fabinho – Volante

Jogador de Copa do Mundo e cria das categorias de base do Fluminense, o volante Fabinho tem contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, somente até junho do ano que vem. Ou seja, a partir de janeiro, ele já poderia assinar um pré-contrato com um novo clube.
O veterano de 32 anos, que voltou a ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti, fez história com a camisa do Liverpool-ING e soma uma passagem pelo gigante Real Madrid-ESP.
Takehiro Tomiyasu – Lateral-direito

O polivalente defensor japonês de 27 anos está livre no mercado após o fim de seu contrato com o Arsenal-ING. Revelado pelo Avispa-JAP, ele passou pelo Bologna-ITA antes de chegar ao futebol inglês. É também presença constante na promissora seleção do Japão que disputará a próxima Copa do Mundo.
Sergio Reguilón – Lateral-esquerdo

Mais uma opção para a lateral esquerda, o espanhol Sergio Reguilón está sem clube desde que deixou o Tottenham-ING. Revelado pelo Real Madrid, Reguilón tem extensa experiência europeia, tendo passado também por Sevilla-ESP, Atlético de Madrid-ESP, Manchester United-ING e Brentford-ING.
Dele Alli – Meia

Revelado como um prodígio das categorias de base do Tottenham-ING, o meia de 29 anos está sem clube desde que deixou o Como-ITA. O jogador tenta retomar a carreira após passagens sem brilho por Besiktas-TUR e Everton-ING e poderia encontrar um novo rumo no futebol brasileiro.
Miralem Pjanic – Meia

Ex-meia com passagens por clubes como Roma-ITA, Juventus-ITA, Barcelona-ESP e Besiktas-TUR, o bósnio está sem clube desde que deixou o CSKA-RUS. Aos 35 anos, Pjanic pode ser opção de experiência para clubes da Série A e demonstrar que ainda tem lenha para queimar.
Miguel Borja – Atacante

Velho conhecido do futebol brasileiro, o colombiano Miguel Borja tem contrato com o River-Plate somente até dezembro de 2025. Contestado no clube argentino, Borja pode ficar livre no mercado e voltar a ser opção para clubes brasileiros da Série A.
Oxlade-Chamberlain – Meia

Revelado nas categorias de base do Arsenal-ING, Chamberlain está sem clube desde que deixou o Besiktas-TUR. O jogador de 32 anos também soma uma passagem importante pelo Liverpool-ING e poderia ser uma forma criativa de reforço em um clube brasileiro.
Lorenzo Insigne – Atacante

O ponta baixinho e habilidoso de 34 anos está livre no mercado após deixar o Toronto-CAN. Revelado pelo Napoli, Insigne defendeu a seleção italiana em 54 partidas e anotou dez gols. Apesar da idade, ainda desperta interesse de clubes importantes, com a Lazio-ITA.
Rafinha – Meia

Quem completa a lista é o meia Rafinha, de 32 anos, que está sem clube desde que deixou o Al-Arabi, do Catar. O jogador revelado nas categorias de base do Barcelona defendeu gigantes como Inter de Milão-ITA e PSG-FRA, além de ter passagens pela seleção brasileira.















Deixe um comentário