Lar Religião ex-candidata a vice é batizada
Religião

ex-candidata a vice é batizada

A advogada Nicole Shanahan, que integrou a chapa presidencial independente ao lado de Robert F. Kennedy Jr. na eleição de 2024, anunciou sua conversão ao cristianismo e foi batizada após mais de uma década praticando o judaísmo.

Em uma publicação na plataforma X, na terça-feira, Shanahan compartilhou detalhes sobre sua experiência espiritual e o processo que a levou à decisão.

Segundo o relato, a ex-candidata a vice-presidente descreveu uma noite de janeiro em que acordou para acalmar sua filha após um episódio de “terror noturno” e sentiu uma presença opressiva, o que a levou a fazer uma prece silenciosa.

A busca pela fé cristã começou meses antes, em setembro de 2024, após uma perda pessoal que ela preferiu não detalhar. Shanahan mencionou o papel de Diane Robinson, uma mulher que conheceu por meio de sua massagista e que a ajudou a se aproximar de Jesus.

O batismo ocorreu em 19 de janeiro, no quintal de sua casa em Atherton, Califórnia, conduzido por Diane Robinson e seu marido, Peter. A certidão de batismo compartilhada na publicação identificava ambos como “bispo” e “apóstolo”.

Shanahan descreveu sua experiência como uma transformação espiritual, destacando que passou a ver a realidade de forma diferente, especialmente após sua participação na campanha presidencial.

A ex-candidata afirmou que sua visão sobre a existência do mal mudou ao longo dos últimos anos e que passou a interpretar eventos de sua vida sob uma nova perspectiva. Em seu relato, mencionou a infância marcada pela presença de um pai alcoólatra e a relação disso com sua percepção sobre forças espirituais. Segundo Shanahan, a crença na existência de demônios se intensificou à medida que vivenciou situações que a levaram a enxergar o mundo como um campo de batalha entre o bem e o mal.

Antes de sua conversão ao cristianismo, Shanahan já praticava “oração meditativa” e havia adotado o judaísmo em 2014. No entanto, afirmou que agora suas orações são direcionadas a Jesus, a quem chamou de “a ponte entre nós e o céu”.

Segundo o The Christian Post, a publicação incluiu uma foto do batismo e uma mensagem para aqueles que, segundo ela, “sentem o mesmo anseio” que ela já teve. A postagem termina com a citação em latim “Nisi Dominus aedificaverit domum, in vanum laboraverunt qui aedificant eam“, que significa “A menos que o Senhor construa a casa, em vão trabalham os que a constroem”.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Avião de agência humanitária evangélica é sequestrado

Um avião da Samaritan’s Purse, que transportava ajuda humanitária para o Sudão...

Indicação de Jorge Messias ao STF amplia crise com evangélicos

A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no...

Joe Rogan diz que a Bíblia é ‘fascinante’ e destaca bondade

O podcaster Joe Rogan compartilhou recentemente mais detalhes sobre sua jornada em...

Papa Leão XIV elogia ‘corajoso testemunho de cristãos armênios’

O papa Leão XIV elogiou a perseverança e a fé dos cristãos...