Lar Educação Fátima Gavioli e profissionais do ensino vão a pé a Trindade em agradecimento por Goiás ser 1º lugar na Educação do país
Educação

Fátima Gavioli e profissionais do ensino vão a pé a Trindade em agradecimento por Goiás ser 1º lugar na Educação do país

No final da tarde desta sexta-feira, (09/11), após intensa agenda e expediente na Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), a secretária Fátima Gavioli liderou uma caminhada de Goiânia a Trindade.

A comitiva fez o trajeto entre Goiânia e a Capital da Fé em agradecimento por Goiás ter alcançado o topo do ranking no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), conquista que garantiu ao Estado o título de “Melhor Educação do País” em 2024.

A secretária foi acompanhada por gerentes, coordenadores regionais de educação, superintendentes e servidores administrativos da Educação estadual, de Goiânia e do interior. A peregrinação religiosa teve início por volta das 18 horas, nas proximidades do Terminal Padre Pelágio, e foi finalizada às 22h30, na escadaria de acesso ao Santuário do Divino Pai Eterno. O roteiro de 18 km foi percorrido com muita animação, devoção e fé.

A melhor Educação do país

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) neste ano, colocaram Goiás no topo do ranking nacional como a melhor Educação do país.

O Estado atingiu a maior nota na comparação com os demais Estados, se destacando com a média 4,8 no Ensino Médio. Goiás também ficou entre as únicas três unidades da Federação que atingiram a meta do Ideb, junto com Pernambuco e Piauí.

O Estado também surpreendeu pelos resultados no Ensino Fundamental, com o 1º lugar nos Anos Finais (média 5,5), ao lado do Ceará e do Paraná, e com nota 6,3 nos Anos Iniciais.

Idealizadora da caminhada a Trindade, a secretária Fátima Gavioli explicou que o resultado do Ideb só foi possível graças ao empenho incansável dos professores, dos servidores e dos alunos dedicados da rede estadual de ensino. “Caminhamos juntos em agradecimento a Deus por essa vitória. Agradecemos ao governador Ronaldo Caiado por acreditar e investir tanto na Educação e também a todos que apoiaram essa jornada de sucesso”, disse a secretária, ao final da caminhada.

FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Anhanguera ganha destaque em sessão solene que homenageou profissionais da Educação em Goiás

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi palco, na manhã da última...

UNE rebate reitor da USP sobre greve e critica fim – 09/06/2026 – Mônica Bergamo

A presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Bianca Borges, rebateu as...

Aparecida de Goiânia: Prefeito Leandro Vilela pede atenção aos pais a sinais de violência contra menores

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, conclamou na última quarta (03/06) os...

‘DTF St. Louis’: Quando amor e desejo se desencontram – 08/06/2026 – Vera Iaconelli

Entre o sujeito que “deveríamos” amar e aquele que elegemos existe o...