Lar Religião Filho de líder muçulmano se converte após experiência com Jesus
Religião

Filho de líder muçulmano se converte após experiência com Jesus

Nadalla Alrajo nasceu na Síria, em uma família muçulmana. Seu pai era líder muçulmano em uma mesquita e empresário respeitado na comunidade. Desde os três anos, frequentava a mesquita para aprender sobre sua fé. No entanto, aos seis anos, ouviu falar de Jesus e se interessou por sua ressurreição e identidade.

O Alcorão menciona a ressurreição de Jesus, mas o apresenta como um profeta, e não como o Filho de Deus. Diante disso, Nadalla questionou o pai sobre o tema. “Perguntei: ‘Ele é Deus?’. E a resposta foi um tapa pela primeira vez”, relatou em um vídeo publicado no YouTube.

Após insistir na pergunta, enfrentou agressões e foi enviado para uma escola islâmica para ser preparado como líder religioso.

Aos 13 anos, ao retornar para casa, afirmou ter ouvido uma voz que o orientava a seguir para o Líbano. Com uma identidade falsa e algum dinheiro, viajou para o país vizinho. Lá, envolveu-se em diferentes experiências, mas relatou um sentimento persistente de vazio. “Eu não tinha felicidade, apenas depressão. Não conseguia dormir, pois temia morrer e ir para o inferno”, disse.

No dia 31 de agosto de 2008, ao retornar para casa, tomou a decisão de tirar a própria vida. Trancou portas e janelas e fez uma oração. “Deus que criou a Terra, se Você é real, eu quero te conhecer. Mas, se Você for o deus que aprendi, não posso acreditar”, afirmou.

Segundo seu relato, um homem entrou no quarto, apesar de tudo estar trancado. “Ele veio com uma forte luz e disse: ‘Nadalla, eu sou o caminho, a verdade e a vida’. Ele segurou minha mão por 15 segundos. Quando desapareceu, senti um peso sair dos meus ombros. Pela primeira vez, dormi sem medo”, declarou.

Após o episódio, Nadalla encontrou um site cristão árabe e começou a ler a Bíblia. Ao chegar em João 14:6, identificou que a figura que havia visto era Jesus. “Levantei as mãos e disse: ‘Senhor, sou seu’”, afirmou. Um voluntário do site passou a acompanhá-lo espiritualmente e, depois de três meses, ele buscou uma igreja local. No entanto, devido à reputação de sua família, foi recusado por diversas congregações que temiam represálias.

Somente em 2010, um pastor libanês aceitou encontrá-lo. Após a reunião, foi acolhido na igreja e batizado. “Diziam que Deus me trouxe como um presente”, relatou. Em seguida, cursou teologia e iniciou um trabalho evangelístico entre árabes e muçulmanos.

Com o tempo, sua família descobriu a conversão e seu pai passou a persegui-lo. “Ele já tentou me matar 22 vezes. Tenho 18 cicatrizes no corpo, mas ainda estou vivo graças a Deus”, afirmou, segundo o God Reports.

Nadalla também evangelizou seu irmão mais velho, que se tornou cristão. Em julho de 2014, o Estado Islâmico (ISIS) chegou à cidade e seu pai ordenou que o filho mais velho se juntasse à jihad. Ele recusou, afirmando que a Bíblia ensinava a amar os inimigos. O pai, então, disparou contra o próprio filho, que morreu no local.

Após a perda do irmão, Nadalla enfrentou um período difícil. Em 2018, mudou-se para o Canadá, onde se casou e fundou duas igrejas. “Não vim para fugir da perseguição, mas para obter um passaporte canadense que me permitisse ter uma cerimônia de casamento cristã e viajar pelo mundo para compartilhar o Evangelho”, explicou.

Além disso, criou um ministério online por meio da rádio “Voice of Faith”, que, segundo ele, tem alcançado pessoas ao redor do mundo, especialmente no Oriente Médio.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Avião de agência humanitária evangélica é sequestrado

Um avião da Samaritan’s Purse, que transportava ajuda humanitária para o Sudão...

Indicação de Jorge Messias ao STF amplia crise com evangélicos

A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no...

Joe Rogan diz que a Bíblia é ‘fascinante’ e destaca bondade

O podcaster Joe Rogan compartilhou recentemente mais detalhes sobre sua jornada em...

Papa Leão XIV elogia ‘corajoso testemunho de cristãos armênios’

O papa Leão XIV elogiou a perseverança e a fé dos cristãos...