Lar Educação "Goianésia dá exemplo de inclusão e acolhimento", afirma Daniel Vilela na inauguração de centro especializado para crianças e jovens
Educação

"Goianésia dá exemplo de inclusão e acolhimento", afirma Daniel Vilela na inauguração de centro especializado para crianças e jovens

A inauguração do Centro de Referência Especializada em Cuidado (CREC), em Goianésia nesta segunda-feira (09/06) ampliou o atendimento especializado a crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento do município. Acompanhado por lideranças locais, o vice-governador Daniel Vilela destacou o impacto da unidade para a inclusão social. “É um centro que reúne tudo o que deve ser oferecido para uma política pública verdadeiramente inclusiva. Goianésia dá exemplo de acolhimento e cuidado”, afirmou.

Com estrutura moderna e equipe multiprofissional, o CREC vai ofertar serviços gratuitos voltados a pessoas com autismo, TDAH, TOD e síndromes raras. Segundo Daniel, a iniciativa consolida um modelo que deve inspirar outras cidades. “Poucas prefeituras conseguiram estruturar algo com essa robustez. Esse projeto precisa se multiplicar”.

A entrega contou com a participação da prefeita em exercício, Luciana Naves, que explicou sobre como foi a criação da unidade. “Esse centro nasceu da escuta direta das famílias. Visitamos escolas, ouvimos mães e transformamos as demandas reais em política pública”, afirmou. O prefeito licenciado, Renato de Castro, também esteve presente no evento e reforçou o reconhecimento às equipes envolvidas e à atuação conjunta com o Legislativo: “Trabalhamos com união, e esse centro nasce com uma missão grandiosa: acolher, cuidar e transformar realidades”.

A secretária de Promoção Social e primeira-dama, Igara Borges, destacou o papel dos profissionais que vão atuar na unidade. “Quero reconhecer o trabalho de todos os servidores que estiveram e estarão envolvidos aqui na qualidade da prestação do serviço. Isso também precisa ser valorizado, porque é essa dedicação que vai fazer deste centro um espaço de cuidado verdadeiro”.

Representando as famílias, Vitória Silva Antunes, de 28 anos, relatou a importância da nova estrutura. “O autismo é uma condição para a vida inteira. Ter um espaço gratuito com tantas especialidades é uma bênção para muitas famílias. Isso muda tudo”.

FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Enem Belém 2025: confira gabarito oficial do primeiro dia – 04/12/2025 – Educação

O Inep, órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), divulgou nesta quinta-feira...

Daniel Vilela inaugura nova escola em Aparecida de Goiânia e reforça meta de substituir unidades de placas

O vice-governador Daniel Vilela entregou, nesta terça-feira (21/10), a nova sede do...

Trabalhar é motivo para maioria dos homens deixar escola – 03/12/2025 – Educação

A necessidade de trabalhar foi motivo listado pela maioria dos homens entre...

Porangatu anuncia bonificação histórica para profissionais da educação

A Prefeitura de Porangatu encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei...