Lar Educação Goiânia: Educação recebe Selo Ouro por compromisso com a alfabetização
Educação

Goiânia: Educação recebe Selo Ouro por compromisso com a alfabetização

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), recebeu nesta terça-feira (14/1) o certificado de reconhecimento do Estado de Goiás, o Selo Ouro pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. A solenidade ocorreu no ginásio da Secretaria Estadual de Educação, com a presença do prefeito Sandro Mabel, do governador Ronaldo Caiado e da secretária municipal de Educação, Giselle Faria, dentre outras autoridades.

O Selo Ouro foi entregue para os municípios que têm se destacado pelos avanços significativos na alfabetização das crianças goianas, principalmente por meio da parceria com o Programa AlfaMais Goiás. Em colaboração entre o estado e a capital, o objetivo é alfabetizar todas as crianças na idade certa, o que tem gerado bons resultados em Goiânia. O programa foi recentemente premiado com o Selo Ouro da Alfabetização, uma distinção do Ministério da Educação (MEC), que reconhece os melhores desempenhos no país.

“Não existe primeiro lugar se não cuidarmos do ensino fundamental na base. Levo educação com seriedade e peço a vocês, prefeitos e prefeitas, que voltem os olhos para este setor”, destacou o governador, Ronaldo Caiado durante o evento. De igual forma, Mabel reafirmou o compromisso de sua gestão com a educação.

A titular da pasta, Giselle Faria, ressalta a importância do prêmio para a capital e destaca a necessidade do esforço contínuo e ações pedagógicas eficazes implementadas nas escolas. “Esse selo reflete o compromisso de Goiânia com educação de qualidade, o esforço coletivo dos gestores, dos professores e de toda comunidade escolar para garantir a alfabetização na idade certa”, pontua.

Entrega de material escolar

Durante o evento, a prefeitura de Goiânia recebeu, de forma simbólica, kits escolares, entregues pelo governador Ronaldo Caiado e pela secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli.

Serão entregues mais de 35 mil kits de material escolar para estudantes da alfabetização (1º e 2º ano do ensino fundamental). E ainda, haverá o repasse de kits escolares às escolas, que contêm de oito a dez livros cada, para utilização em sala de aula.

FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Enem Belém 2025: confira gabarito oficial do primeiro dia – 04/12/2025 – Educação

O Inep, órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), divulgou nesta quinta-feira...

Daniel Vilela inaugura nova escola em Aparecida de Goiânia e reforça meta de substituir unidades de placas

O vice-governador Daniel Vilela entregou, nesta terça-feira (21/10), a nova sede do...

Trabalhar é motivo para maioria dos homens deixar escola – 03/12/2025 – Educação

A necessidade de trabalhar foi motivo listado pela maioria dos homens entre...

Porangatu anuncia bonificação histórica para profissionais da educação

A Prefeitura de Porangatu encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei...