Lar Educação Goiânia: Secretaria Municipal de Educação distribui 117 mil livros que estavam armazenados em galpão alugado
Educação

Goiânia: Secretaria Municipal de Educação distribui 117 mil livros que estavam armazenados em galpão alugado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), já distribuiu mais de 117 mil livros didáticos às escolas de Goiânia e outros municípios goianos. Os exemplares, de todos os componentes curriculares, estavam armazenados em um galpão alugado, localizado na Avenida Perimetral.

Os livros armazenados pela gestão anterior foram adquiridos por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), uma política pública executada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Ministério da Educação, que disponibiliza obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma regular e gratuita às escolas públicas do país.

São livros destinados aos estudantes e professores dos anos iniciais (1°ao 5° ano) e finais (6°ao 9°ano) do ensino fundamental. Em Goiânia, mais de 130 escolas municipais já buscaram os livros didáticos que estavam armazenados no galpão.

Outros 11 municípios goianos já foram contemplados, são eles: Anápolis, Buritinópolis, Crixás, Cocalzinho de Goiás, Chapadão do Céu, Pirenópolis, Planaltina, Quirinópolis, Itapuranga, Arenópolis, Petrolina. Ainda nesta semana, as secretarias de Educação dos municípios de São Miguel do Araguaia, Vianópolis, Jataí e Alexânia também buscam os exemplares.

Devolução de galpões


Desde que assumiu a gestão, o prefeito Sandro Mabel determinou a desocupação de galpões alugados, para evitar o desperdício de recursos do município. Dois galpões alugados pela prefeitura em gestões anteriores, localizados no Setor Santa Genoveva, foram entregues ao proprietário no final de fevereiro.

Os galpões eram usados para guardar diferentes materiais, como armários, mesas, cadeiras, peças de computadores e livros didáticos, além de tênis, uniformes, estantes, parquinhos e fantasias. Parte do material, ainda em bom estado de conservação, foi destinada a escolas, postos de saúde e Cais. Os inservíveis foram doados a entidades sem fins lucrativos para reciclagem.

FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Enem Belém 2025: confira gabarito oficial do primeiro dia – 04/12/2025 – Educação

O Inep, órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), divulgou nesta quinta-feira...

Daniel Vilela inaugura nova escola em Aparecida de Goiânia e reforça meta de substituir unidades de placas

O vice-governador Daniel Vilela entregou, nesta terça-feira (21/10), a nova sede do...

Trabalhar é motivo para maioria dos homens deixar escola – 03/12/2025 – Educação

A necessidade de trabalhar foi motivo listado pela maioria dos homens entre...

Porangatu anuncia bonificação histórica para profissionais da educação

A Prefeitura de Porangatu encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei...