O podcaster Joe Rogan compartilhou recentemente mais detalhes sobre sua jornada em direção ao cristianismo, explicando que se comoveu com a bondade das pessoas que frequenta na igreja e que, após refletir, passou a acreditar que a Bíblia não é inteiramente mítica. Durante um episódio do podcast American Alchemy, em 30 de novembro, Rogan afirmou: “Acho que eles estão transmitindo uma verdade”.
Ele esclareceu que, embora não considere a Bíblia totalmente mitológica, também não acredita que ela seja inteiramente precisa. “Não acho que seja um mito. Não acho que tudo seja um mito, mas também não acho que seja totalmente preciso”, disse Rogan.
O apresentador de podcast contou ainda que recentemente discutiu o livro do Apocalipse com sua filha, observando que, ao falar sobre as profecias, destacou que ninguém sabe exatamente como elas se concretizarão. Rogan afirmou que, apesar de ainda não ter certeza sobre a veracidade literal de todas as passagens bíblicas, acha a Bíblia fascinante e valorizou a gentileza dos cristãos da igreja que frequenta regularmente, uma comunidade não denominacional em Austin, Texas.
“Para mim, as Escrituras são interessantes; são fascinantes”, disse ele. “O cristianismo, pelo menos, é a única coisa com a qual tenho experiência. Funciona. As pessoas que são cristãs, que frequentam esta igreja que eu frequento, que eu conheço, que são cristãs, são as pessoas mais legais que você vai conhecer”.
Ele ainda destacou a atitude cordial dos cristãos fora da igreja, comentando: “Eles são muito gentis, e são simpáticos até mesmo fora da igreja. Quando você sai do estacionamento da igreja, todos deixam você passar na frente. Ninguém fica buzinando no estacionamento da igreja. Funciona”.
Apesar de não saber se a Bíblia é totalmente literal, Rogan acredita que ela conta a história de um evento real e da história real dos seres humanos: “Portanto, independentemente de ser ou não baseado em uma história totalmente verdadeira, acredito que seja um relato ancestral de um evento real”.
Nos últimos anos, Rogan tem se mostrado cada vez mais aberto sobre sua jornada cristã em seu influente podcast. Em janeiro, ele entrevistou o apologista cristão Wes Huff, e a conversa abordou temas sobre fé, Jesus e as afirmações sobrenaturais na Bíblia. Huff, em maio, revelou que Rogan começou a frequentar a igreja regularmente.
“Isso tem sido uma constante”, disse Huff sobre a frequência de Rogan à igreja, ressaltando que os dois continuam em contato. Rogan, inclusive, foi alvo de piadas de outros comediantes em seu podcast, no início deste ano, quando revelou que estava indo à igreja.
Em maio passado, Rogan expressou ceticismo quanto à teoria do Big Bang, que afirma que o universo se criou a partir do nada. Ele chegou a declarar que considerava a Ressurreição de Cristo mais plausível: “É engraçado, porque as pessoas ficam incrédulas com a Ressurreição de Jesus Cristo, mas, ao mesmo tempo, estão convencidas de que o universo inteiro era menor que a cabeça de um alfinete e que, sem nenhuma razão que alguém tenha me explicado adequadamente, instantaneamente se tornou tudo? Ok”.
Rogan concluiu: “Nesse ponto, fico com Jesus. Jesus faz mais sentido. Pessoas voltaram à vida”.
Em outubro, Rogan rebateu aqueles que desconsideram a Bíblia como um mito e sugeriu que esses indivíduos podem não ser tão sábios quanto pensam: “Ouço isso entre pessoas que se consideram inteligentes, como se fosse um conto de fadas”, disse ele.
“Não sei se é verdade. Acho que há mais por trás disso. Acho que é história, mas acho que é uma história confusa. É uma história confusa porque aconteceu há muito tempo, e as pessoas contavam as coisas oralmente e escreviam em uma língua que você não entende, dentro de um contexto cultural que você não entende”, finalizou o podcaster, de acordo com o The Christian Post.
















Deixe um comentário