A Companhia das Letrinhas vai publicar uma versão infantojuvenil do livro “A Geração Ansiosa”, que o americano Jonathan Haidt escreveu em parceria com Catherine Price e a ilustradora Cynthia Yuan Cheng pensando no público de 9 a 12 anos.
“A Geração Incrível”, que sai em dezembro nos Estados Unidos e em março no Brasil, é descrito pela editora como um guia para aproveitar a vida fora das telas, com quadrinhos, desafios interativos e relatos de jovens que se arrependeram de se viciar no celular cedo demais.
O livro original de Haidt, publicado em meados do ano passado, foi um fenômeno editorial, tendo batido o recorde de pré-venda da Companhia das Letras à época e incentivado debates sobre os efeitos do uso de celulares nas novas gerações.
“A Geração Ansiosa” bateu a marca de 80 mil livros vendidos no Brasil em menos de um ano e, no mercado americano, vendeu mais de 1,2 milhão de cópias, além de ter contratos assinados para publicação em cerca de 50 países.
O psicólogo social e professor da Universidade de Nova York se tornou um dos defensores mais vocais da proibição do uso de smartphones por menores de 14 anos e de redes sociais por menores de 16 anos, apontando seus efeitos na saúde mental dos usuários.
Em entrevista à Folha na ocasião da sua vinda ao Brasil para o ciclo Fronteiras do Pensamento, em maio, Haidt elogiou a lei brasileira que veta os celulares nas escolas como uma das mais bem feitas do mundo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.















Deixe um comentário