O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, foi atingido por ovos durante o lançamento de seu livro em Madri, na quinta-feira (13). Segundo ele, o ataque foi realizado por seu tio.
Condenado por um beijo sem consentimento na jogadora Jenni Hermoso, o dirigente de 48 anos estava apresentando seu novo livro “Matar a Rubiales” (Matar Rubiales) na sala de imprensa do Espacio Eventize, em Madri, quando um homem na plateia começou a arremessar ovos.
“Foi meu tio, meu tio de sangue, que é um encrenqueiro e sempre foi”, disse Rubiales à Rádio Marca.
“Ele entrou com alguns ovos e os jogou em mim, mas eu não sabia o que ele tinha nas mãos e, quando o vi entrar de repente, pensei que ele estivesse armado.”
Em fevereiro, o Supremo Tribunal da Espanha considerou Rubiales culpado de agressão sexual por beijar a atacante Jenni Hermoso sem o consentimento dela durante as comemorações da vitória da Espanha na Copa do Mundo Feminina de 2023, em Sydney.
Ele foi multado em mais de 10 mil euros (R$ 61,5 mil) e recebeu uma suspensão de três anos da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O incidente causou indignação em todo o país sobre o sexismo na sociedade espanhola e no futebol feminino, impulsionando o movimento #MeToo no país.















Deixe um comentário