Lar Religião Malta quer homenagear Raphael Abdalla, novo presidente da CBB
Religião

Malta quer homenagear Raphael Abdalla, novo presidente da CBB

O senador Magno Malta (PL-ES) protocolou um requerimento ao presidente do Senado para registrar em ata um voto de aplauso ao pastor Raphael Henrique Pinheiro Abdalla, eleito presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) durante a 105ª Assembleia da denominação, realizada em Salvador (BA), na sexta-feira (23).

No documento, Malta destaca a idade e a trajetória do novo dirigente, nascido em 25 de outubro de 1995, e apresenta a eleição como um sinal de renovação na liderança batista no país.

O senador menciona a repercussão do resultado em veículos de imprensa e em canais religiosos e cita a formação acadêmica e religiosa de Abdalla, com graduação em Direito pela UFES, registro na OAB, formação teológica pelo CETEBES, curso técnico pelo IFES e MBA em Liderança e Gestão pela PUC-RS.

O texto do requerimento inclui uma avaliação sobre o perfil do novo presidente. “Sua trajetória explica a confiança nele depositada. Pastor Raphael Abdalla é um homem de fé, mas também de sólida formação intelectual e prática”, diz a solicitação.

O pedido também resume a atuação de Abdalla na estrutura denominacional, lembrando a presidência da Convenção Batista do Espírito Santo (CBEES), a passagem pela diretoria da CBB e a idealização do projeto REDES de Voluntários. Malta ainda aponta atividades do pastor como professor, comunicador e produtor de conteúdo religioso, citando o programa De Volta às Escrituras, exibido na TV Brasil. O senador recorda que, em 2023, já havia apresentado requerimento para uma sessão especial no Senado pelos 120 anos da Igreja Batista no Espírito Santo.

Ao justificar a homenagem, Malta associa a eleição ao histórico batista no estado. “É com um coração transbordante de orgulho capixaba que enaltecemos este filho do Espírito Santo. Sua ascensão não é um fato isolado, mas o florescimento natural de uma história de fé e serviço que seu estado natal há 120 anos cultiva”, afirma, de acordo com o Pleno News.

Ao final, o requerimento ressalta o papel social da denominação e menciona declarações atribuídas a Abdalla sobre a atuação em áreas “onde o Estado não consegue chegar”, além do compromisso com temas como violência, fome e indignidade social. O pedido inclui, por fim, o envio de uma cópia do voto de aplauso ao homenageado.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Escola é fundada por igrejas para formação teológica e espiritual

A escola Imitatio foi criada pelas Igrejas Presbiterianas de Vila Mariana e...

Sinal de batalha espiritual, diz pastor sobre raio em Brasília

O pastor Lamartine Posella, da YAH Church, publicou um vídeo após um...

Pastor expulso de aldeia por recusar ritual católico no México

Autoridades de uma aldeia no estado de Oaxaca, no sul do México,...

Homem é esfaqueado após afirmar que segue o cristianismo

Um homem cristão recebeu alta de um hospital no estado de Washington...