Lar Política MDB promove megaevento de filiações em Goiás e amplia base com adesão de prefeitos
Política

MDB promove megaevento de filiações em Goiás e amplia base com adesão de prefeitos

Mais de 5 mil novos filiados passarão a integrar o MDB de Goiás. Um grande mutirão de filiações foi preparado para essa sexta-feira, 15/5, na sede do partido, em Goiânia. O evento, liderado pelo governador Daniel Vilela, marcará oficialmente a entrada de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas de diferentes regiões do estado na legenda e já é considerado uma das maiores mobilizações partidárias do ano em Goiás.

A movimentação é uma das maiores ações de fortalecimento político do MDB nos últimos anos e consolida a estratégia da sigla de ampliar sua presença no interior goiano de olho nas eleições de 2026, que visa reconduzir o governador Daniel Vilela ao cargo, em outubro próximo.

Entre os nomes confirmados para ingressar no partido estão dez prefeitos: Eduardo Niqturbo (Niquelândia), Dr. Victor (Santa Fé de Goiás), Léia Mendonça (Santa Tereza de Goiás), Ulisses Alves de Brito (Santa Rosa de Goiás), Fernando Araújo (Itaguaru), Lorena Neri (Taquaral de Goiás), Job Martins de Deus (Santa Bárbara de Goiás), Dr. Dásio (Amaralina), Esmeraldo Guimarães (Campestre de Goiás), Neguinho da Areia (Baliza) e Edmário de Castro (Ceres).

O MDB segue como o maior partido de Goiás em número de filiados, com 114.583 integrantes em todo o estado. Hoje presidido pelo ex-prefeito de Campos Verdes e ex-presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, o MDB aposta na articulação direta com prefeitos e lideranças regionais para ampliar sua musculatura política.

“O MDB vive um momento de fortalecimento em Goiás porque mantém diálogo aberto com os municípios e participa diretamente das transformações que o Estado vem vivendo. Estamos recebendo lideranças que acreditam em gestão, resultado e compromisso com a população. Esse crescimento mostra a confiança no projeto liderado pelo governador Daniel Vilela. Esse é um projeto vitorioso que será confirmado nas eleições de outubro”, afirmou Haroldo Naves.

Legislativo

Além da reeleição do governador Daniel Vilela, o MDB mira ampliar sua base na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e na Câmara Federal. A projeção interna é de conquistar entre 10 e 11 cadeiras na Alego, impulsionada pelo peso político das lideranças regionais e pela forte articulação da base governista.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CCJ do Senado aprova PEC da autonomia financeira do BC sem acatar sugestão do governo

CCJ do Senado aprova PEC da autonomia financeira do BC sem acatar...

Respeitamos decisão de Nunes Marques que suspendeu pesquisa, diz PT

O presidente do PT, Edinho Silva, afirmou nesta terça-feira (9) que respeita...

Avião com ACM Neto faz pouso emergencial após problema – 09/06/2026 – Política

O avião que levava ACM Neto (União Brasil) para uma viagem ao...

Continuidade em pauta: Daniel Vilela reforça projeto político e projeta novos avanços em Goiás

Daniel destaca legado de Ronaldo Caiado, articulação com aliados e aposta na...