O governo federal pretende fazer um evento com cara de comício para a sanção do projeto de lei que isentou do Imposto de Renda os salários até R$ 5.000, na próxima quarta-feira (26), no Palácio do Planalto.
Cogita-se a presença de 300 a 400 sindicalistas, fora representantes de movimentos sociais, parlamentares e ministros. O número, no entanto, poderá ser redimensionado, dadas as limitações de espaço no local. Devem comparecer também os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
O governo chegou a avaliar fazer o ato em um lugar mais amplo, mas pesou o argumento de que seria importante manter o simbolismo do Palácio do Planalto.
Também serão chamados alguns empresários. A ideia, no entanto, é dar um caráter de “povão” à plateia, para marcar que se trata de uma das principais ações do governo Lula e bandeira certa de sua campanha de reeleição.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?















Deixe um comentário