O Governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (6) que 24 cidades do estado tiveram casos confirmados ou suspeitos de intoxicação por metanol por causa de bebidas adulteradas.
Segundo as autoridades, há 14 casos confirmados no estado e outros 178 em investigação. A maior parte dos casos confirmados foi na capital. Há também confirmações em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com casos fatais.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou também nesta segunda que a principal linha de investigação para os casos de intoxicação por metanol é o uso da substância tóxica na produção de bebidas falsas.
Uma hipótese levantada anteriormente, de que criminosos teriam usado metanol para lavar garrafas, não foi totalmente descartada, mas não segue mais como principal linha de investigação.
- Araçatuba
- Cajuru
- Carapicuíba
- Cubatão
- Embu das Artes
- Embu-Guaçu
- Ferraz de Vasconcelos
- Itapecerica da Serra
- Itaquaquecetuba
- Jacareí
- Jundiaí
- Limeira
- Mauá
- Osasco
- Ribeirão Preto
- Rio Claro
- Santo André
- Santos
- São Bernardo do Campo
- São José dos Campos
- São Paulo
- São Vicente
- Taboão da Serra
- Vinhedo
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
















Deixe um comentário