Lar Esportes Verstappen vence GP do Qatar e adia definição do Mundial – 30/11/2025 – Esporte
Esportes

Verstappen vence GP do Qatar e adia definição do Mundial – 30/11/2025 – Esporte

O holandês tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, da RBR, venceu o GP do Qatar neste domingo (30) e adiou para a última etapa da temporada, em Abu Dhabi, a definição do campeão da atual temporada.

Com o resultado, Verstappen somou mais 25 pontos, saltou para a segunda colocação na tabela, com 396 pontos, e manteve viva as chances de título, a apenas 12 pontos do líder, Lando Norris.

Norris, da Mclaren, tinha a chance de ser campeão já neste domingo se vencesse a corrida, mas chegou apenas em quarto no circuito de Lusail, somou 12 pontos na etapa e alcançou 408 na classificação geral.

Companheiro de equipe de Norris e também ainda na briga pelo título de 2025, o australiano Oscar Piastri venceu a corrida sprint no sábado (29) e largou na pole neste domingo, mas acabou terminando a prova em segundo lugar, garantindo mais 18 pontos, para um total de 392 na temporada, caindo para a terceira posição geral.

O espanhol Carlos Sainz, da Williams, completou o pódio na terceira posição, com mais 15 pontos, para um total de 64, em 9º na classificação geral.

“Vamos continuar na luta até o fim”, disse Verstappen. “Ainda é possível”, acrescentou o holandês, que protagonizou uma recuperação surpreendente de 104 pontos de desvantagem no final de agosto, quando suas esperanças de permanecer na disputa até o fim pareciam acabadas.

A definição do pódio no Qatar foi definida após uma batida entre Nico Hulkenberg, da Sauber, e Pierre Gasly, da Alpine, ainda na volta sete, o que forçou a entrada do safety car.

Enquanto a maioria dos pilotos aproveitou para parar nos boxes para a primeira das duas trocas obrigatórias de pneus, a dupla da McLaren permaneceu na pista.

No entanto, ela não conseguiu abrir vantagem suficiente em relação aos adversários nas voltas seguintes e, quando teve de parar nos boxes, perdeu as primeiras posições.

“Acho que, olhando para trás, é bem óbvio o que poderíamos ter feito”, disse Piastri sobre o erro de estratégia. “Perdemos a vitória com Oscar e perdemos o pódio com Lando”, afirmou o chefe da equipe, Andrea Stella.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, largou apenas em 19º, e, após passar a maior parte da corrida atrás de Lewis Hamilton, da Ferrari, acabou terminado a prova em 13º.

FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Entenda como será o sorteio da Copa do Mundo de 2026 – 04/12/2025 – Esporte

Com shows de Andrea Bocelli e Village People, acontece nesta sexta-feira (5),...

Dez jogadores livres para seu clube contratar

Faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão, a maior parte...

Extrema-esquerda da Alemanha evita possível crise sobre projeto de lei das pensões

Extrema-esquerda da Alemanha evita possível crise sobre projeto de lei das pensões...

Atleta goiano disputa o Mundial de Jiu-Jitsu 2025 em São Paulo

O atleta Jefferson Dâmaso está na capital paulista para disputar o Campeonato...