Lar Religião Vício em jogos pode estar ligado à motivação da morte de pastor
Religião

Vício em jogos pode estar ligado à motivação da morte de pastor

Adam Christopher Sheafe, de 51 anos, ex-presidiário e principal suspeito do assassinato do pastor William Schonemann, da Capela Bíblica de New River, Arizona, havia travado recentemente uma disputa judicial contra a plataforma de negociações NinjaTrader.

No processo, rejeitado em fevereiro deste ano, Sheafe alegou que a empresa havia contribuído para o agravamento de seu vício em jogos de azar, conforme reportado pela emissora Fox 10.

“Eu havia desenvolvido um vício doentio em jogos de azar, negociando contratos futuros por meio da plataforma deles”, escreveu Sheafe na queixa judicial. Ele solicitava US$ 1 milhão em indenização por perdas e danos.

Residente de Oceanside, na Califórnia, e funcionário de um restaurante em Carlsbad, Sheafe acusava a NinjaTrader de negligência por não ter encerrado sua conta. Segundo ele, as perdas com negociações ultrapassaram os US$ 40 mil, o que o levou a declarar falência em um pedido de recuperação judicial (Capítulo 7) em 2024. “Perdi tudo o que possuía e pelo qual trabalhei”, afirmou.

Sheafe está atualmente sob custódia no Centro de Detenção do Condado de Coconino, em Flagstaff, e enfrenta uma série de acusações criminais não diretamente relacionadas ao assassinato, conforme divulgado pelo Sedona Red Rock News. Entre elas estão arrombamento em segundo grau, fuga ilegal de veículo policial, agressão agravada com arma letal, abandono de local de acidente com feridos, dano criminal, furto, invasão de propriedade, posse de veículo roubado e resistência à prisão.

O Gabinete do Xerife do Condado de Maricopa informou que conectou Sheafe ao assassinato do pastor William Schonemann, de 76 anos, ocorrido antes da prisão do suspeito em Sedona, em 30 de abril. As autoridades locais e federais, incluindo o FBI, seguem investigando Sheafe por outros crimes.

Durante uma coletiva de imprensa em 13 de junho, o xerife Jerry Sheridan classificou o caso como “provavelmente um dos mais bizarros” que já viu em seus 40 anos de atuação no condado de Maricopa. Já o capitão David Lee, da divisão de crimes graves do Gabinete do Xerife, afirmou que há indícios de que o ataque teve motivação religiosa.

“As informações que temos indicam que o motivo era de natureza religiosa e que havia uma série de vítimas futuras planejadas, algumas delas no Arizona. Entramos em contato com as vítimas identificadas e estamos investigando ou auxiliando nesses incidentes também”, disse Sheridan.

Os investigadores também destacaram que o pastor teria sido escolhido de forma aleatória por Sheafe. Em entrevista à Fox 10, Randy Schonemann, filho do pastor assassinado, expressou perplexidade diante da suposta aleatoriedade do crime: “É inacreditável pensar que alguém passou de carro pela estrada em New River e, por acaso, o encontrou em meio a várias outras igrejas pelas quais você passa em qualquer direção”, afirmou.

“Queremos entender o que aconteceu. Queremos entender o porquê, o máximo que pudermos. E, sabe, sabemos que esta é uma corrida longa”, acrescentou, de acordo com informações do The Christian Post.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Avião de agência humanitária evangélica é sequestrado

Um avião da Samaritan’s Purse, que transportava ajuda humanitária para o Sudão...

Indicação de Jorge Messias ao STF amplia crise com evangélicos

A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no...

Joe Rogan diz que a Bíblia é ‘fascinante’ e destaca bondade

O podcaster Joe Rogan compartilhou recentemente mais detalhes sobre sua jornada em...

Papa Leão XIV elogia ‘corajoso testemunho de cristãos armênios’

O papa Leão XIV elogiou a perseverança e a fé dos cristãos...